Hospital de Trauma de Campina Grande registra aumento de 57% nos atendimentos a queimados durante o mês de junho

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou nesta semana o balanço dos atendimentos realizados na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) durante o período das festas juninas. Entre os dias 31 de maio e 30 de junho, foram registrados 93 atendimentos relacionados a queimaduras, um aumento de 57% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Do total de atendidos, 33 pacientes apresentaram ferimentos provocados por fogos de artifício, fogueiras e acidentes com alimentos quentes. Entre as vítimas estão 18 crianças, 2 adolescentes e 13 adultos.
Referência estadual no atendimento a vítimas de queimaduras, o Hospital de Trauma promoveu em junho a 22ª Campanha de Prevenção de Queimaduras, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos desse tipo de acidente, especialmente durante o período junino.
A unidade especializada funciona 24 horas por dia, oferecendo atendimento ambulatorial e hospitalar. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-5850.