Hospital de Trauma de Campina Grande registra queda nos atendimentos por queimaduras durante o São João

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, referência no atendimento de urgência na Paraíba, divulgou nesta terça-feira (25) o balanço dos atendimentos realizados nos dias 23 e 24 de junho, período que compreende a véspera e o dia de São João. A unidade hospitalar, localizada em Campina Grande, atendeu seis pessoas na ala de Queimados, vítimas de acidentes com fogos de artifício e líquidos quentes.
Entre os atendidos, estão uma criança, três adolescentes e dois adultos. Os dados apontam uma redução de 14% no número de atendimentos relacionados a queimaduras, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A direção do hospital atribui a queda ao reforço nas campanhas de conscientização promovidas por órgãos públicos e à maior fiscalização da venda e uso de fogos de artifício. Ainda assim, as autoridades reforçam a importância de manter os cuidados durante todo o período junino, que se estende até o final do mês, especialmente com o uso de fogos por crianças e adolescentes.
O Hospital de Trauma de Campina Grande segue com plantão reforçado durante o período de festas, garantindo atendimento ágil e especializado à população.